Entendendo o Caminho - Retorno de Ysrael
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 9
Pontos : 556
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/12/2022
Idade : 30
https://entendendo-o-caminho.forumeiros.com

Cristão ou Israelita? Empty Cristão ou Israelita?

Dom Dez 11, 2022 5:16 pm

Qual é a verdadeira identidade do povo escolhido?


Nosso Pai na fé Abraão era um hebreu, assim como seus descendentes. Todos os seus filhos na fé são hebreus. Não são cristãos, nem judeus. O livro de Deuteronômio capítulo 7 nos mostra que o Altíssimo escolheu um povo separado. Esse povo se chama Israel. Mas não é o estado israelense atual, estabelecido em 1948 pelas Nações Unidas. Esse não é o Israel da bíblia.

O cristianismo tradicional não te ensinará estas coisas, pois eles possuem uma perspectiva Europeia/Americana/Greco-romana. Eles não tem uma perspectiva hebreia. Então cristãos não ensinarão a história, cultura, nacionalidade, e o legado dos antigos hebreus israelitas. Estas coisas você deve entender por si mesmo.

"Quando YHWH , seu Deus, os fizer entrar na terra que vocês em breve possuirão, ele removerá de diante de vocês muitas nações: os hititas, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Essas sete nações são mais numerosas e mais poderosas que vocês.
Quando YHWH , seu Deus, entregá-las em suas mãos e vocês as conquistarem, destruam-nas completamente. Não façam tratados nem tenham pena delas.
Não se unam a elas por meio de casamentos. Não deem suas filhas em casamento aos filhos delas, nem tomem as filhas delas como esposas para seus filhos,
pois farão seus filhos se afastarem de mim para adorar outros deuses. Então a ira de YHWH arderá contra vocês e os destruirá rapidamente.
Portanto, façam o seguinte: quebrem seus altares idólatras e despedacem suas colunas sagradas. Cortem os postes de Aserá e queimem seus ídolos.
Vocês são um povo santo que pertence ao YHWH , seu Deus. Dentre todos os povos da terra, YHWH , seu Deus, os escolheu para serem sua propriedade especial.


Deuteronômio 7:1-6



Entenda que, assim como Israel, nós estamos em exilio, e todos estamos esperando pela Nova Jerusalém, que descerá com esplendor. O verdadeiro Israel encontra-se em cativeiro neste momento. E mesmo que você esteja no Brasil, ou em outras partes do mundo, ainda assim estará em cativeiro. A opressão física diminuiu, porém permanecemos cativos.





A paganização no cristianismo



O cristianismo tradicional carrega cruzes de madeira, que são coisas proibidas de se fazer (além do catolicismo ter as imagens dos santos). É proibido pela Torah utilizar estas coisas como objeto de culto. Somos proibidos de usar cruzes de madeira, figuras de peixes, estrelas, sol, lua, etc. Também os costumes pagãos, como Natal, e a "Páscoa", dentre outros costumes. Nós sofremos a influência das nações pagãs.

"Vocês são um povo santo que pertence a YHWH , seu Deus. Dentre todos os povos da terra, YHWH , seu Deus, os escolheu para serem sua propriedade especial"  

Deuteronômio 7:6


A palavras "Israel", "israelitas" aparecem diversas vezes na bíblia. Mas se verificar de Gênesis a Apocalipse, as palavras "cristão", ou "cristãos" são mencionadas apenas três vezes. Não há dúvidas sobre a fé, e a verdadeira identidade dos homens da bíblia, como Abraão, Isaque e Jacó, bem como os doze patriarcas, Moisés, Jesus, Paulo e Pedro.    

Se você ler Salmos 83, verá que isso foi orquestrado, acordado e empenhado entre as nações, para nos fazer esquecer que somos Israel, e que o nome Israel seria removido de nossas línguas, e de nossas mentes. Mas haverá a restauração de todas as coisas. O Reino dos Céus está na mão do Altíssimo, que está restaurando seu povo antes do grande e notável Dia de YHWH.  

Jesus viu Natanael se aproximar e disse: "Aí está um verdadeiro filho de Israel, um homem totalmente íntegro".    

João 1:47


Natanael foi considerado um verdadeiro israelita, mas não pela descendência física, e sim por ser um homem íntegro que obedecia aos mandamentos.



Os apóstolos não foram pregar para os gentios pagãos, mas antes para as ovelhas perdidas da casa de Israel. E os apóstolos ensinaram eles, para que se convertessem aos caminhos israelitas, porém eles não ensinaram o cristianismo. Jesus não fundou o cristianismo, nem fez discípulos cristãos. Essa é uma percepção totalmente falha e enganosa.

Irmãos, o desejo de meu coração e minha oração a Deus é que o povo de Israel seja salvo.

Romanos 10:1


Então pergunto: Deus rejeitou seu povo, a nação de Israel? Claro que não! Eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão e membro da tribo de Benjamim.

Romanos 11:1


O próprio Altíssimo falou, se comunicando em língua hebraica:

Todos nós caímos no chão, e eu ouvi uma voz que me dizia em hebraico: ‘Saulo, Saulo, por que você me persegue? Não adianta lutar contra minha vontade’.
"‘Quem és tu, Senhor?’, perguntei. "E o Senhor respondeu: ‘Sou Jesus, a quem você persegue.


Atos 26:14,15


Aqui existe um detalhe interessante. Ele não estava falando em português, portanto não afirmou que Seu Nome era "Jesus". Se Ele falou em hebraico, provavelmente afirmou que Seu Nome era Yahshua, ou Yahushua. Veja, Ele é a Salvação, mas não qualquer salvação. Ele é a Salvação de YHWH. [Tema para outro tópico]


Essa é uma simples leitura compreensiva, entendendo os fatos históricos do livro em si. 



Eles são hebreus? Eu também sou. São israelitas? Eu também sou. São descendentes de Abraão? Eu também sou.

2 Coríntios 11:22

Por qual razão Paulo pregou para estrangeiros, falantes de grego, que moravam em cidades estrangeiras, e ensinou acerca da fé israelita? E como esses estrangeiros aceitaram a mensagem de um israelita? A realidade é difícil, mas nós herdamos muitas mentiras de nossos antepassados. (ler Jeremias 16)

Fui circuncidado com oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, um verdadeiro hebreu. Era membro dos fariseus, extremamente obediente à lei judaica.

Filipenses 3:5

Apesar de ser apóstolo dos "gentios", Paulo sempre evidencia a descendência israelita. Ele poderia apenas falar sobre o Messias, e sobre sua morte e ressureição, para que todo o que crê tenha a vida perpétua, conforme relatado em João 3:16. Mas Paulo vai além, sempre mostrando a importância da fé israelita.



Quem eram os gregos que se converteram?



Acerca dos gregos, você deve verificar o significado dessa palavra no léxico Grego de Strong.

Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.

Atos 6:1 ACF


A strong G1675 significa: helenista; um judeu da Grécia; um judeu de fala grega; um judeu nascido em região estrangeira, e que não sabe falar hebraico, mas apenas grego.

Vejamos uma melhor tradução, da bíblia Nova Versão Transformadora:

À medida que o número de discípulos crescia, surgiam murmúrios de descontentamento. Os judeus de fala grega se queixavam dos de fala hebraica, dizendo que suas viúvas estavam sendo negligenciadas na distribuição diária de alimento.

Atos 6:1 NVT


Judeus são aqueles das tribos do sul de Israel, chamada casa de Judá. A casa de Judá era composta por três tribos: Judá, Benjamim e uma parte de Levi.



O dragão se enfureceu com a mulher e passou a lutar contra o restante de seus filhos, todos os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis no testemunho de Jesus[Yahushua].

Apocalipse 12:17


Estes são os odiados pelo dragão, os que tem os mandamentos(Torah), e carregam o testemunho de Yahushua. Esse é um tempo de restauração. Estamos chegando no final dos tempos. O Altíssimo tem aberto o entendimento das pessoas, e acrescentado conhecimento para entender a verdade.

O Messias voltará e restaurará todas as coisas. Ele está voltando para Sua Congregação. Ele não está voltando para "cristãos", ainda que entres os cristão estejam muitas ovelhas perdidas da casa de Israel.

Procure se voltar para os mandamentos de YHWH, e se arrepender dos seus erros. Se você compreendeu o que foi dito até aqui, não deixe que vozes contrárias tentem te confundir.

"Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras."

Lucas 24:45


Que o Messias te ajude a compreender a verdade.


Amen.

Ton2nd gosta desta mensagem

avatar
Ton2nd
Mensagens : 1
Pontos : 529
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2022

Cristão ou Israelita? Empty Re: Cristão ou Israelita?

Dom Dez 11, 2022 7:18 pm
cheers  Somos o Israel do Altíssimo!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos